Sobre o NHR

Equitação de excelência

Ter uma escola de equitação de excelência sempre foi o sonho da amazona e instrutora Maria Luiza Paiva! Com sua experiência de 32 anos dedicados ao cavalo, como atleta e como instrutora tanto para alunos iniciantes como para alunos experientes, ela conseguiu reunir ao longo dos anos informações e dados para projetar um modelo de escola para nossa região. No dia 01 de setembro de 2019 esse projeto ganhou vida e foi fundado o Núcleo Hípico do Recife, que fica localizado na Coudelaria Souza Leão. Com uma estrutura adequada para a prática da equitação em alto nível, com cavalos capacitados para atender todos os níveis de alunos e com profissionais experientes, o NHR já é uma realidade do hipismo pernambucano e uma referência para os amantes do esporte.

O Núcleo Hípico do Recife tem como objetivo levar o esporte de forma financeiramente acessível, leve e transparente para as pessoas, mostrando que a prática da equitação é altamente benéfica não só para as crianças como também para os adultos. 

No Núcleo Hípico do Recife, aceitamos crianças a partir de 3 anos de idade mas também temos turmas para os adultos. A arte da equitação é passada para os alunos para que cada um vença os desafios pessoais, desenvolva as técnicas, vença os medos e se supere a cada treino. Costumamos dizer que o nosso foco é o nosso aluno, pois queremos que cada um tenha sua realização pessoal, sendo desafiados a cada treino a irem além, com segurança, mas sempre respeitando os limites e os desejos de cada indivíduo. Temos cavaleiros e amazonas que desejam competir, outros que desejam apenas um momento de desestresse e lazer, outros que querem desenvolver mais o equilíbrio e a concentração, por exemplo e outros que querem apenas o contato com o cavalo. No NHR a equitação é usada de forma que todos, independente da faixa etária, possam praticar uma atividade física, com prazer, satisfação, alegria e segurança

Que tal agendar uma
aula experimental?

Entre em contato com a gente e descubra os benefícios da equitação.


Fale conosco